quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na Portela, de dia, estacionamento é o que não falta...
Então porque é que a Loures Parque nos continua a extorquir mais moedinhas?

Estacionamento pago ao pé da Igreja.

Talvez quando a Loures Parque arribou à Portela houvesse por aqui uma efectiva falta de estacionamento que justificasse medidas de racionamento, recorrendo-se então aos antipáticos parquímetros.

Acontece que agora há mais lugares de estacionamento, e a Câmara de Loures devia reavaliar a manutenção de parquímetros na Portela, uma situação que as condições actuais não justificam.

Num dia de semana ao acaso, hoje 4ª feira 13 de Outubro de 2010, numa volta pela parte central da Portela a meio da tarde, facilmente se constatava que, durante o dia, estacionamento é o que não falta.





Estacionamento pago ao pé da Piscina




As duas fotos acima são de dois dos parques de estacionamento pagos no centro da Portela. No que dá para a Avenida da República, próximo da Piscina, havia UM carro estacionado e QUARENTA E SETE lugares livres. Claro que se trata de parques pagos, dos que o pessoal evita sempre que pode.

Mas mesmo fora das zonas pagas, embora haja muitos carros estacionados na via pública, não é difícil encontrar um lugarzinho em nenhuma das ruas mais centrais da Portela, como se pode ver nas fotos seguintes.






Av. dos Descobrimentos, em frente à paragem do 28









Av. dos Descobrimentos, ao pé da EB1/JI









Rua dos Escritores, lado oeste











Rua dos Escritores, lado leste











Av. da República











Av. da República, ao pé da Junta de Freguesia




Já para quem chega a casa ao fim do dia ou à noite, a situação é mais complicada, e às vezes uma pessoa vê-se às aranhas até encontrar um buraco onde deixar a carripana.

Alternativas para mais estacionamento não haverá muitas, e talvez a solução do problema do estacionamento à noite seja um maior investimento no transporte público, por exemplo, e no curto prazo, na ligação à linha Vermelha do Metro, o que talvez permitisse reduzir o numero de carros de que cada família actualmente necessita para resolver as necessidades de deslocação no seu dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário