sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A MIM NINGUÉM ME CALA... MAS PODEM BAIXAR-ME O VOLUME


Manuel Alegre criticou a reunião de representantes da Banca com o Presidente do PSD. Disso é dado grande ênfase no esquerda.net. “O histórico socialista Manuel Alegre, candidato à Presidência da República, considerou esta quinta, em Coimbra, “um precedente gravíssimo” que um grupo de banqueiros, “que não têm legitimidade democrática”, tenha reunido com o líder de um partido político para o pressionar a decidir de uma determinada maneira sobre o Orçamento de Estado para 2011.”
“Se fosse presidente da República, neste momento não permitiria que o grande capital e os grandes banqueiros andassem a exercer um papel de pressão, mediação ou moderação relativamente a uma decisão política que tem de ser tomada pelos órgãos políticos democraticamente eleitos no local próprio, que é a Assembleia da República”, frisou.”
Faz bem o Manuel Alegre em insurgir-se contra esta comandita económica e faz o Bloco de Esquerda em sublinhar essa posição do seu candidato.

Contudo, ontem uma delegação de banqueiros reuniu-se igualmente com o actual Ministro das Fianças, exactamente como mesmo propósito com que se tinha reunido com Pedro Passos Coelho, assegurar que à mesa do OE de 2011, a sua fatia permaneça intocada e se possível que cresça um pouco. “Fernando Faria de Oliveira, Carlos Santos Ferreira, Fernando Ulrich e Ricardo Salgado repetiram ontem, com o ministro das Finanças, os mesmos alertas que na quarta-feira tinham feito ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho.”

Espero para breve uma posição de Alegre igualmente enérgica e um destaque semelhante a essa posição num próximo artigo do esquerda.net. A menos que envolvendo o PS Alegre voe mais baixinho.

2 comentários:

  1. Já que não comenta os cortes nos salários da função pública e dos trabalhadores das empresas públicas, assim como o aumento do IVA, IRS, ainda o corte em todas as deduções fiscais e o aumento dos impostos dos pensionistas e reformados(esqueci-me de alguma coisa)? Provavelmente o seu staf presidencial não lhe deu estas informações. O Louçã anda a dormir.
    Como ia dizendo, o poeta que iniciou a sua actividade sexual com a "criada lá da casa", também tem que dizer alguma coisa, pena é que sejam baboseiras.
    Evaristo Fonseca.

    ResponderEliminar