sábado, 28 de maio de 2011

"ESPERO QUE O SEU CURSO LHE SIRVA PARA MUITO"
Responde rancoroso o trol de Massamá à jovem que lhe "agradeceu" ter-lhe chamado ignorante.


POR FAVOR NÃO ALIMENTE ESTE TROL, VOTE NOUTRO GAJO QUALQUER

Na passagem do líder do PSD pelo mercado de Vila Real uma jovem acercou-se dele dizendo que lhe queria agradecer uma coisa: «Queria só agradecer-lhe ter-me chamado ignorante. Estou a frequentar um curso EFA (Novas Oportunidades) e sou a melhor aluna da minha turma», disse em alusão às declarações lamentáveis de Passos Coelho que classificou o programa Novas Oportunidades como «uma credenciação à ignorância».

Aí o trol de Massamá ainda balbuciou um "Eu não lhe chamei", mas logo de seguida, apercebendo-se da inutilidade da desculpa, embatucou, e em forma de despedida só conseguiu largar um rancoroso "ESPERO QUE O SEU CURSO LHE SIRVA PARA MUITO".

12 comentários:

  1. E disse alguma mentira? Queria que ele lhe dissesse o quê? Que por andar a escrever histórias da vida dela melhor que os outros e levar um diploma de 12º ano em promoção que realmente a vai ajudar nalguma coisa? De facto, andamos a precisar de muitos trolls, a ver se afugentam estes bandalhos todos daqui para fora.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dédé, vá ver quantos alunos efectivamente vão às aulas... é que não é necessário ir às aulas para passar. São 5 pessoas por turma... os outros 75% não põe lá os pés. E no 9º ano não chumba ninguém, e no 12º pode-se comprar os trabalhos na Internet - mas nem sequer é necessário, porque o trabalho pode ter 5 erros ortográficos por linha e estar ao nível de uma composição 1ª classe que está tudo bem. Toda a gente sabe que as novas oportunidades são uma fraude.

    ResponderEliminar
  3. Gente que nãp pode ouvir uma verdade...
    E se o trol fores tu, ó tu?

    ResponderEliminar
  4. Há uma diferença assim tão grande entre as Oportunidades e o curso que "comprou" na Lusíada?

    ResponderEliminar
  5. O Pedro comprou o curso na Lusíada? Ná, o Africano de Massamá é licenciado em Oxford e doutorado no ÉME ÁI TÍ.

    ResponderEliminar
  6. Estou lavado em lágrimas. O que querem? Fico sempre comovido com esta capacidade de perdão e infinita credulidade do bom povo português, que desculpa o pantomineiro que nos pôs na bancarrota, e se entrega incondicionalmente nas mãos do trol que apenas promete fazer ainda pior.

    Se calhar o Anónimo das 11:21 é que tem razão, o trol sou eu. Ou como diria JFK "TODOS SOMOS TROLS", ao gramar os desmandos da famigerada troika PS/PSD/CDS que nos desgoverna há mais de 35 anos, sem ter a coragem de ao menos lhes afinfar um valente par de coices.

    ResponderEliminar
  7. Estou a anos Luz de PPCoelho e:
    "ESPERO QUE O SEU CURSO LHE SIRVA PARA MUITO"

    Infelismente não lhe vai servir de nada.

    - Tenho o 7º Ano vulgo 2º Ano do Curso suplemtar vulgo 11º anos e passou-me pela cabeça terminar o 12 º anos. Como sou amigo de muitossssssssss professores fui tentando informar-me como o podia fazer.
    Dirigi-me a uma escola e uma das condições que colocava a mim mesmo era aprender alguma coisa. Como me responderam que com a minha forma de estar na vida não aprenderia NADA, fazer apenas parte das estatisticas de Socrates, JAMÈ

    Burro mas intelectualmente puro.

    ResponderEliminar
  8. Bolota, o facto de não lhe servir a si não quer dizer que não sirva à rapariga.

    O que o Protágoras disse é que "O Homem é a medida de todas as coisas", e não que "O Bolota é a medida de todas as coisas". Nestes casos convém não confundir o Género Humano com o Manuel Germano.

    ResponderEliminar
  9. A questão principal do post não é as NO, mas já que falam nisso convém ter em conta que um programa de Certificação é para certificar, no caso atribuir uma equivalência académica.

    No sector privado é capaz de não ter grande interesse, mas no público pode ajudar a progressão na carreira e/ou o acesso a certos lugares.

    Pelo que tenho lido e ouvido, nalguns casos aquilo é uma balda, noutros um pouco mais sério, e pelo que conheço da "casa" a preocupação principal deve ser apresentar boas estatísticas.

    Mas tudo somado, na minha opinião, só uma grande ignorância, má fé ou populismo trol pode levar um candidato a 1º Ministro a dizer que se trata de "certificação da ignorância".

    E, chegando agora ao tema do post, se é isso mesmo que o Pedro pensa então que o defenda claramente quando confrontado com alguém que se sentiu ofendido, em vez de embatucar e depois "juntar injúria ao insulto".

    ResponderEliminar
  10. Anónimo-28 de Maio de 2011 23:28

    Por norma não respondo a anónimos, mas a sua resposta é tão socratica que lhe respondo com o que diz a/o Dédé.


    " ...convém ter em conta que um programa de Certificação é para certificar. "

    Aqui vai dar-me razão, certificar não é ensinar e alimentar as aldrabices do Socrates é crime.

    ResponderEliminar
  11. O NÍVEL de exigência do programa Novas Oportunidades, em que os testes de conhecimentos para o 9º ano, são fácilmente respondíveis por alunos do 3º ou 4º ano de escolaridade, tem como padrão didáctico, aquilo que o pseudo-engenheiro e também primeiro-ministro, José Sócrates, e os seus “especialistas” em educação, entendem ser a requalificação de quem abandonou os estudos, promovendo a sua resinserção no meio escolar. Podem ser boas as intenções mas péssimos os resultados, isto sem contarmos com os conflitos com o sistema educativo convencional, que tem outras exigências. E para que fique bem claro, o que está em causa não são as pessoas que aderiram ao programa, mas o próprio modelo em si, que pouco mais serve do que para dourar as estatísticas, de que o governo se tem andado a vangloriar, cá dentro e lá fora. Se não conseguem descobrir nada melhor, antes voltarmos aos velhos cursos e exames “ad-hoc” para acesso aos estudos superiores.

    ResponderEliminar
  12. tipicamente tuga !!!
    discute-se o assessório e deixa-se o essencial, a árvore em detrimento da floresta, a mim o que me incomoda é a postura e a arrogância, a intolerância, do Passos, que têm os mesmos tiques do José, e pior ainda, as politicas que defendem pouco diferem, no caso da educação, que é o tema, estes dois rumos políticos produzem resultados, ou a falta deles desde á 35 anos; podemos discutir o proveito que alguém possa ter por obter um diploma das NO, e como se quantifica ou qualifica, a realização pessoal de cada um?
    pode-se por em causa a qualidade dos canudos das novas oportunidades num pais minado de gente com curso superior no desemprego? pode mas qual a real importância disso? Julgo que será mais proveitoso, e urgente, escolher rumos, que conduzam a uma utilidade efectiva dos cursos superiores a um real aproveitamento dos nossos recursos humanos, com politicas de investimento que promovam o trabalho aos recem formados e a um ensino de qualidade e a que todos tenham acesso.

    JNascimento

    ResponderEliminar