domingo, 17 de junho de 2012

Mais uma Colherada na Soberania Alheia


DURANTE um congresso regional do seu partido, em Darmstadt (oeste da Alemanha), a chanceler alemã, Angela Merkel não se coibiu de meter mais uma colherada na soberania alheia, e contrariando o princípio de não ingerência no quadro político de outros países, considerou muito importante que os gregos façam eleger nas eleições deste domingo, uma maioria política capaz de respeitar os compromissos assumidos com a União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, em matéria de austeridade, base e fundamento de uma “Nova Ordem” económica e social, cuja pretensão é instaurar a penúria dos povos, em geral, e dos trabalhadores, em particular, em benefício das oligarquias económico-financeiras.

Só faltou dar um saltinho até Atenas, fazer um comício na Praça Sintagma, invocar a fúria das Valquírias e dos deuses do Olimpo, e apelar a que a escolha do povo grego fosse ao encontro da “democracia boa”, a dos interesses alemães e dos tubarões dos "mercados", senão...

1 comentário:

  1. Em França, segundo parece, o apoio da Merkel ao Sarkozy teve o efeito contrário. Façamos votos para que na Grécia aconteça o mesmo.

    A arrogância desta gentinha é tão grande que perdem completamente a noção da realidade, e a partir de certa altura é só tiros nos pés.

    ResponderEliminar