domingo, 5 de dezembro de 2010

AINDA MAIS CHINESICES
Só que o KKE não é de levar desaforo para casa.


Num encontro entre Liu Jieyi, do Comité Central do Partido Comunista da China, com G. Papandreu, primeiro-ministro grego e presidente do PASOK e da Internacional Socialista, declarou Liu: "O relacionamento entre o PASOK e o Partido Comunista da China é excepcional e temos toda a intenção de trabalhar juntos mais estreitamente a fim de promover nossas relações inter-partidárias e através do diálogo inter-partidos reforçar a excepcional cooperação estratégia entre nossos dois países, especialmente agora quando enfrentamos muitos desafios".

Ao contrário do que aconteceu por cá, em que os camaradas assobiaram para o lado a propósito das declarações de Fu Ying vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da China, antes da visita a Portugal do Presidente Hu Jintao a Portugal, a 6 e 7 de Novembro, "Acreditamos que as medidas tomadas pelo governo português conduzirão à recuperação dos sectores económico e financeiro de Portugal", o Partido Comunista da Grécia que, pelo menos neste caso, não foi de levar desaforo para casa, comenta no jornal "Rizospastis” órgão do KKE, que a Internacional Socialista, a que pertence o PASOK (e o PS português), "apoia as guerras dos EUA e da NATO e é um pilar político de apoio do sistema capitalista explorador na Europa e em todo o mundo" e entre outras considerações conclui "Depois de tudo isto, alguém poderia perguntar-se se o PC da China está a ficar pronto para abandonar a sua última "folha de parreira" – o seu título."

2 comentários:

  1. Vi o seu post e acho que completa o meu. O Chinês da fotografia é que não é o tal homem do Comité Central,parece-me ser o maioral.
    O meu post é o seguinte: http://trix-nitrix.blogspot.com/2010/12/minha-alma-esta-parva-proposito-de-um.html

    ResponderEliminar
  2. O Heduíno Vilar deve se estar a roer todo.
    Deixou de ter "almoços à borla" por ali...

    ;-)

    ResponderEliminar