quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Revelações chocantes num debate eleitoral
O autarca, a tenda, a fadista e o empresário dela.

Mete parcerias público privado, acções da SLN, uma tenda do 10 de Junho, e propostas para contratarem a fadista mandatária. Além da sempre reconfortante afirmação: "Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes".

A não perder os próximos episódios, nos jornais perto de si.

7 comentários:

  1. Cavaco não comprou propriamente acções do BPN mas da SLN, empresa holding a que pertencia o BPN.

    Comprou 105378 acções a 1 euro cada em 2001 e vendeu-as em 2003 a 2,4 euros, do que resultou um lucro de 147,5 mil euros.

    A questão é, não terá sido em negócios deste tipo, feitos com amigos, que se evaporaram os cerca de CINCO MIL MILHÕES de euros que agora temos de pagar com cortes de salários, prestações sociais, e degradação de serviços como a Saúde e Educação?

    ResponderEliminar
  2. Falta acrescentar que a SLN não estava cotada na Bolsa e portanto os responsáveis da SLN compravam e vendiam ao preço que queriam, alegadamente usando estas compras e vendas para encher os bolsos a amigos, alegadamente para pagar favores passados ou futuros.

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que Cavaco disse a Ponte Vasco da Gama não foi propriamente uma concessão, a Lusoponte não só recebe as portagens da Vasco da Gama como as da ponte 25 de Abril e outras compensações.
    A este tipo de "concessões" chama-se parcerias publico privado. O resto é jogar com palavras.

    ResponderEliminar
  4. "Se nós nem acompanhamos a vida dos nossos filhos depois de eles saírem de casa o que é que eu tenho a ver com a vida profissional de pessoas que estiveram no meu Governo há 25 anos e que agora conduzem a sua vida?" diz Cavaco.

    Um bom exemplo do xico espertismo de Cavaco. Acontece, por exemplo, que Dias Loureiro não só nunca "saiu de casa" como foi nomeado para o Conselho de Estado por Cavaco. E mesmo depois da bronca do BPN rebentar resistiu até à última a que ele saísse.

    E como o Leopoldo lembra acima a compra e venda das acções da SLN foi há muito menos que 25 anos.

    ResponderEliminar
  5. Como ficou em termos financeiros o Hospital de Viana do Castelo depois da passagem de Defensor Moura pela administração?
    E a CM de Viana depois da sua passagem como Presidente?

    ResponderEliminar
  6. Se o Anónimo das 10:24 dispõe de factos que quer partilhar esteja à vontade. Não vale a pena é perder o tempo com insinuações, que o pessoal por aqui não aprecia.

    ResponderEliminar
  7. Como ficou em termos financeiros o Hospital de Viana do Castelo depois da passagem de Defensor Moura pela administração?
    Relativamente como todos os restantes com uma população envelhecida e cada vez mais dependente de drunfos e TAC's, há uma indústria de equipamentos que tem de ser alimentada e todos os médicos têm obrigações
    E a CM de Viana depois da sua passagem como Presidente?
    Não muito pior nem melhor do que estava antes
    De resto mais ou menos como ficaria o país com ou sem cavaco
    Os destinos do país dependem apenas de um
    funcionário e o seu nome é Legião

    ResponderEliminar