sábado, 13 de novembro de 2010

À atenção da C.M.Loures
Se o dinheiro não dá para mais, porque não um Biblioburro?



Assim como assim Loures está cada vez mais parecido com um município do Terceiro Mundo, e a gente até percebe que para os senhores do PS que agora mandam na Câmara os livros não serão uma prioridade, já basta a despesa que dá a Biblioteca José Saramago, que herdaram da gestão CDU,

mas um dia destes quando forem a um dos shoppings que a Câmara autoriza para acabar de vez com o comércio tradicional do concelho, vão ver que até há por lá umas lojas chamadas livrarias a fazer bom negócio,

não propriamente com a gente derivado da pelintrice crónica que ataca a maioria dos munícipes que vos calhou na rifa, que além disso têm ainda gostos assim tipo antiquado, não apreciando devidamente a inovadora oferta cultural que os esforçados autarcas do PS põem à nossa disposição,

portantos, e derivado do que, nestas noites de inverno, para desenjoar das telenovelas da TVI, até não nos importávamos de ficar em casa a ler um livrito, nem que fosse trazido por um simpático e prestimoso BIBLIOBURRO.

4 comentários:

  1. O concelho de Loures foi servido no passado pelas Bibliotecas Móveis da Gulbenkian, que desenvolveram um trabalho notável em muitas zonas do país, basicamente biblioburros motorizados e com profissionais habilitados.

    Um serviço móvel de distribuição e recolha de livros da biblioteca José Saramago pelas freguesias e bairros, conjugado com pedidos feitos através da Internet, podia no curto prazo e com um pequeno investimento minimizar a falta de biblioteas na maioria das localidade dum concelho com quase 200 000 habitantes.

    ResponderEliminar
  2. Esse tipo de conversa já não convence NINGUÉM, eu percebo o vosso esforço, mas não vale de nada, ninguem acredita na vossas teorias demagogicas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não é 3º Mundo mas para lá caminha a passos largos:

    O índice do poder de compra da população do concelho de Loures era no ano 2000 o 3º a nível nacional.
    Em 2007, ou seja depois de 7 anos PS na Câmara, caiu para o 25º lugar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo do 11 de Março, em vez de insistir neste tipo de comentários parvos, que nada adiantam, porque não se dedica antes a algo de útil, tipo por uma albarda no lombo e dedicar-se a biblioburro?

    ResponderEliminar