sexta-feira, 22 de outubro de 2010
QUEM DISSE ISTO?
Sobre o Comunismo, China, Cuba e Coreia do Norte.
SOBRE O COMUNISMO
"País comunista não há nenhum no mundo. Nem nunca houve. Essa afirmação pode surpreender mas o que tem havido são experiências e processos de construção de socialismo. Tenho uma concepção muito clara do que é o ideal comunista. O projecto do socialismo é baseado na ideia que representa mais democracia, na sua dimensão económica, social e cultural. "
SOBRE A CHINA, CUBA, COREIA DO NORTE
"Há a ideia de que o PCP defende essas formas de organização do poder político. Temos o nosso próprio projecto em relação ao poder político. Uma coisa diferente é, porque um dia na Casa Branca se decide que este ou aquele país é um inimigo a abater, tenhamos de acompanhar essas instruções - que não são ditas como instruções - mas são envolvidas em grandes campanhas comunicacionais. Há uma questão de liberdade de análise e independência, de respeito das opções dos povos e dos países e de contrariar um desígnio que existe dos EUA e da NATO que é a ideia de que todo o poder que lhes escape é para deitar abaixo. Criticam a Coreia do Norte, Cuba, a China, a Venezuela, muitas vezes o Brasil, isto é, todos os que não estejam na sua lógica de domínio planetário, de percurso deste capitalismo, com as características de exploração e guerra, são para eliminar."
Francisco Lopes em entrevista ao Jornal I
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideia? ideia NÂO. Defende mesmo, este tipo de regimes
ResponderEliminarUns comem os figos aos outros rebenta-lhes a boca:
ResponderEliminarJerónimo de Sousa em amena cavaqueira com Kim Il Sung A foto que faltava para provar o apoio do PCP a ditadores.
São completamente ditadores, vocês os Cumunistas. Por isso é que cada vez são menos. Porque será ?
ResponderEliminarSão poucos, mas têm muito, este relatorio que saiu a dias, do vosso patrimonio, nem a comentários. Capitalismo falm vocês, tenham vergonha, pois! esquecime, que não têm.
Os comunistas? Mas então o secretário-geral que andava por aí todo sorridente com os "camaradas ditadores" não era o Sócrates?
ResponderEliminarE o Ben Ali e o Moubarak, mais os partidos deles, não são da Internacional Socialista, a que pertence o PS?
Tem que se informar melhor.