segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OE2011: Recibos Verdes vão descontar mais 20,3%!

“O Orçamento de Estado para 2011 estabelece como condição sine qua non para o seu cumprimento a entrada em vigor do novo Código Contributivo que irá fazer subir a contribuição dos recibos verdes para a Segurança Social de 24,6% para 29,6%.

A entrada em vigor do novo Código Contributivo foi adiada para Janeiro de 2011, pelos votos em massa de toda a oposição.

Agora o Governo actualiza esse documento e faz subir a taxa contributiva dos trabalhadores independentes em 5 pontos percentuais.

Os Precári@s Inflexíveis foram, desde a primeira hora, contra o Código Contributivo que levará a uma ainda maior injustiça nas contribuições dos 900 mil Falsos Trabalhadores Independentes e repudiamos desde já este novo aumento da taxa contributiva (cerca de 20,3%), principalmente num momento em que não se assiste a qualquer esforço de combate aos falsos recibos verdes.

Assim, os falsos recibos verdes pagarão em impostos e contribuições 50% do seu ordenado = 29,6% Seg. Social + 20% IRS (conforme os escalões)."

Transcrição do post de 17 de Outubro de 2010 do blog PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS

Sem comentários:

Enviar um comentário