
Mesmo nas coisas mais triviais a RTP arranja maneira de fazer lavagem à cabeça do pessoal. Uma curta notícia evocativa de Jonh Lennon passada pela RTP há minutos, incluía com destaque a conhecida fotografia do jovem desarmado a tentar evitar a progressão dum tanque na Praça de Tiananmen.
Acontece que John Lennon, o músico que todos admiramos e destacado militante pela Paz, morreu em 1980, ou seja 9 anos antes dos protestos de Tiananmen.
Quem sabe, talvez o "jornalista" da RTP, com todos aqueles meios que o contribuinte paga, tenha conseguido comunicar com Lennon lá no Além, e John lhe tenha confidenciado a sua solidariedade póstuma com aqueles protestos.
De fonte segura sabemos que John Lennon foi um enérgico opositor da Guerra do Vietname e portanto, se não é pedir muito à objectividade e seriedade informativa da RTP, sugiro que para a próxima substituam a referida fotografia, por exemplo, pela da jovem vietnamita vítima de graves queimaduras provocadas pelo bombardeamento com napalm pela Força Aérea dos Estados Unidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário