Desabafos online dalguns friends que no Facebook animaram o grupo A candidatura que defende Portugal e os Portugueses:
- Relativamente ao que deu errado: Creio que nada deu errado pois isso depende do que se esperava do Bolo. Creio que da nossa parte podemos dizer que cumprimos a missão e cumprimo-la bem.
- Mas este povo é asno ou toma o veneno como fosse remédio?
- Não desanimem pois o nosso resultado é positivo e não se mede em votos.
- Estou revoltada com a ignorância deste povinho aburguesado!
- O trabalho, o esforço realizado por Francisco Lopes, por todo o Partido e apoio de muitos milhares de amigos não foi em vão, saímos mais reforçados!
- Lembrei-me do meu avô materno... Ele costumava dizer que cada porco tem o chiqueiro que merece... É pena que quem vive ao lado e sem ter culpa nenhuma ter de levar com o cheiro desse chiqueiro! Quero que saibam que não contribui para a MERDA que ai vem.
Adenda em 26/1/2011 (2 excertos de declarações de Jerónimo de Sousa)
- O resultado de Francisco Lopes nas eleições presidenciais foi «notável» face à campanha de «resignação» e do «está tudo decidido» com que os portugueses foram «martelados» ao longo de meses.
- Em relação à nossa votação, procuramos até compreender o povo, não estamos zangados com ele. É este o povo que temos, é com este povo que lutamos, é por este povo que continuaremos a lutar.
E com um parceiro com pouco sex appeal as probabilidades de "correr mal" aumentam exponencialmente.
ResponderEliminarPara começar o camarada Jerónimo podia procurar compreender o povo comunista.
ResponderEliminarE se o povo se continuar a portar mal há sempre "A Solução"
ResponderEliminarApós a insurreição de 17 de Junho
O secretário do Sindicato dos Escritores
Mandou distribuir panfletos na Avenida Stalin
Declarando que o povo
Se tornara indigno da confiança do governo
E só à custa de trabalho intenso
A poderia recuperar. Não seria
Mais simples então que o governo
Dissolvesse o povo e
Elegesse outro?
Bertold Brecht
Segundo esta sondagem http://bit.ly/gGXEr2 a transferência de votos, dos eleitores da CDU, das Legislativas de 2009 para as Presidenciais de 2011 foi a seguinte:
ResponderEliminar45% do povo da CDU absteve-se, 16% votou em Cavaco, 7% em Alegre, e só 29% em Lopes.
Se fosse assim (o que deixa muitas dúvidas) lá teriam os camaradas razão em estarem zangados com o povo da CDU.
Um dos friends de "A candidatura que defende Portugal e os Portugueses" citado no post, acha que "Este poste não tem ponta por onde se pegue" e está no seu pleno direito de achar.
ResponderEliminarJá o acusar-me de "as citações foram truncadas, sem que isso tenha sido assinalado, o que me parece revelar uma tentativa de falsificação", e mais algumas considerações dentro da mesma linha, revela alguma ignorância do que é isto da Internet.
Logo no início do post coloquei um link para a origem das citações de maneira a que qualquer leitor possa verificar os contextos donde foram retiradas e apreciar na sua plenitude a argumentação e raciocínio dos autores.
O post é construído por um conjunto de citações que me pareceram exprimir os aspectos mais relevantes da reacção em cima do acontecimento, e em público, de algumas pessoas próximas da candidatura de Francisco Lopes.
Não as comentei porque a intenção era, é, ouvir as opiniões dos leitores, reflectir e só então opinar.
Mais tarde li as declarações de Jerónimo de Sousa, donde retirei as duas citações que acrescentei em Adenda (com o respectivo link para a origem), e que aqui invoco em defesa da, pelo mesmo alguma, relevância do tema deste post.
Nota final
A expressão FAZER AMOR é aqui usada no sentido de DAR UMA QUECA.
Escrevi para aqui um comentário mas, como ficou muito grande, decidi publica-lo como post, aqui:
ResponderEliminarParece que o Povo não se empolgou com o apelo ao patriotismo, nem se rendeu ao charme do membro da CP do CC do PCP.
Fiz o mesmo, em vez de comentar, postei:
ResponderEliminarEntão as eleições não podem também ser luta de massas? Estão condenadas a ser sempre o quê? Luta de pizzas?