sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Então as eleições não podem também ser luta de massas? Estão condenadas a ser sempre o quê? Luta de pizzas?
O pessoal que por aqui nas redes sociais se começou por lamentar do “povo que temos”, acha agora que as eleições é coisa que já lá vai, que isso agora não interessa nada, o importante mesmo é a “luta de massas”.
Como se as eleições não pudessem também ser momentos altos de mobilização e luta social e politica, como se a nossa própria história não tivesse exemplos de importantes lutas de massas à volta de “eleições” (onde nem sequer se punha a questão de eleger o candidato da oposição).
Não percebem, nem parecem interessados em tentar perceber, porque é que na actual situação, de aguda crise e descontentamento social, a mobilização popular à volta da candidatura de esquerda pouco ultrapassou a linha dos fiéis votantes no PCP, mas disponibilizam-se desde já, do FB aos blogs, para se pôr "à frente das lutas de massas".
Se o fizerem, que neste caso tenham um pouco mais de clarividência do que a mostrada nas eleições presidenciais, por exemplo, fixando objectivos claros, significativos, e realistas, em vez de se ficarem pelas tomadas de posição e protestos pouco mais que simbólicos, então acho que o povo até é capaz de agradecer.
Só espero que me poupem de um dia destes começar a ouvir que tal e coiso e blá blá estas são “as massas que temos”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu também acho que o segredo está nas massas, e nos molhos.
ResponderEliminarJá para não falar dos fornos que têm de estar na tal,convenientemente elevada,temperatura.