terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alguém me Explica…

… porque razão a CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES gastou a módica quantia de 652.300,00 € (130.774 contos) em encomendas de Vinho Tinto e Vinho Branco?

Fonte: Estes dados carecem de confirmação, mas quem mos enviou por e-mail, diz que esta “pérola” levantou dúvidas ao Tribunal de Contas, nas despesas públicas (penso que de 2008), e até agora ninguém contestou a sua veracidade.

Meu comentário: Cá por mim, acho que foram muitas pipas…

ADENDA em 2010-OUT-27:
De facto os valores exibidos no e-mail que recebi são falsos, isto é, foram multiplicados por 100. Fiz consulta ao Portal do Código de Contratos Públicos, à Base de Dados de ajustes directos, e obtive o valor correcto daquela aquisição de vinho: 6.523,00 €. Para confirmação, o link é o seguinte:
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=19337
Para a próxima vou confirmar primeiro. As minhas desculpas à Câmara Municipal de Loures e aos leitores da ESSÊNCIA DA PÓLVORA, por ter veiculado informação corrompida.

6 comentários:

  1. De facto o Teixeira às vezes anda assim com um ar de quem já está mais para lá do que para cá.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que estes números não estejam correctos.

    ResponderEliminar
  3. Estas muitas pipas de vinho são uma "pipa" de massa.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Evaristo Fonseca

    ResponderEliminar
  4. BRUNO: O e-mail que me enviaram tem muitos mais casos. Amanhã vou publicá-los no ESCREVINHADOR, no entanto, também acredito que alguns devem conter GRANDES lapsos. Só que os números que vão para o T.C., em princípio, devem ser revistos.

    ResponderEliminar
  5. Fernando,
    O que vai para o TC são as Contas da Câmara. Se lá está que a Câmara gastou, é porque a Câmara diz que gastou.
    A questão é se aquele valor está nas Contas da Câmara (alguém ao fazer o tal mail não terá acrescentado um ou mais zeros?). Se está nas Contas da Câmara, os 652 mil, justifica-se a tua pergunta, que até pode ter uma explicação perfeitamente razoável, ou não.

    ResponderEliminar
  6. Brissos tem razão. A informação veiculada pelo e-mail estava corrompida, e como é natural nestes casos, já fiz o "mea culpa" com a respectiva ADENDA ao post. Como é óbvio, também fica prejudicado o meu prometido post no ESCREVINHADOR.

    ResponderEliminar