domingo, 21 de novembro de 2010

PORTELA: AQUI NINGUÉM SE PERDE...


Talvez pelo trauma de viver muito anos sem nomes de ruas, a escolha da toponímia e a identificação das ruas tem merecido uma especial atenção aos autarcas da freguesia da Portela, no que até são uma honrosa excepção ao generalizado desleixo com que a sinalização de estradas e ruas é tratado pelo país fora.

Mas enough is enough, e o dinheiro que a nova junta de freguesia PSD está a desbaratar neste ridículo reforço da sinalização, seria certamente melhor aplicado, por exemplo, na recuperação e reabertura do PARQUE INFANTIL DA PORTELA, cuja PETIÇÃO NA INTERNET pode também subscrever.

E vá-se lá saber porquê mas, como podem ver pelas fotos abaixo, a par da duplicação de placas nalgumas ruas, outras há que não têm qualquer identificação.





8 comentários:

  1. Acho que vou abrir um negócio de tabuletas.

    ResponderEliminar
  2. "E vá-se lá saber porquê mas ... a par da duplicação de placas nalgumas ruas, outras há que não têm qualquer identificação."

    Atão não se está mesmo a ver porque é? O cumpadre Dédé não sabe que na Portela as placas são como os polícias, são sempre aos pares.

    ResponderEliminar
  3. Acho que vai tentar fazer um parque infantil no meio do jardim autárquico em espaço que não é seu (da JF, entenda-se), em plena ilegalidade e não cuidando do que já existe e que está muito bem integrado.

    ResponderEliminar
  4. Mas porquê fazer outro em vez de recuperar aquele que, como diz, está bem localizado ?

    E para que local concretamente iria esse outro parque infantil?

    ResponderEliminar
  5. para o jardim autárquico. Ao pé da igreja e da fonte...por isso é que o tesoureiro se demitiu.

    ResponderEliminar
  6. É como diz o "Anónimo" que me antecede. Naquele jardim que não é da Junta.
    Mas, para além disso, Decreto-Lei n.º 119/2009
    de 19 de Maio que regula a matéria, estabelece limites mínimos de 10 metros face à via pública (estacionamentos) que, o local pretendido (no canto perto do nº 1 da Rua dos Escritores), não respeita...

    ResponderEliminar
  7. Porque não construir no parque novo novas valências para crianças aumentando a capacidade já existente?! Não seria preferível a construir um novo parque infantil, ou isso interfere com a Camara?!

    ResponderEliminar