quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maravilhas da biotecnologia
Câmara de Loures, PS, transforma castanha em legume.








Paulo Piteira num post do FB chama a atenção para mais uma façanha da Câmara PS de Loures:

"A CM Loures anuncia no seu site a iniciativa Um mês, um legume. Ali nos dá conta de que a castanha, farta de ser um fruto, passou à condição de legume…Foi certamente a pensar em casos como este que o Governo criou as “Novas Oportunidades”. Frequentem-nas minhas senhoras e meus senhores, frequentem-nas…Só espero que não venham de lá a dizer que a castanha é um tubérculo! "

23 comentários:

  1. É para juntar ao fenómeno dos engenheiros de aviário.

    ResponderEliminar
  2. Já repararam que da Portela nenhum restaurante aderiu à iniciativa?
    Mesmo com a Administradora do Centro Comercial da Portela como Vereadora na Câmara.

    ResponderEliminar
  3. Claro que o meu comentário não vai ser aprovado.

    Claro...

    Ridículo...

    ResponderEliminar
  4. Claro que não foi, isto aqui é para comentários, não é para insultos.

    ResponderEliminar
  5. É triste assistirmos ao declinio da inteligência de alguém que ao tentar "SER POLITICO" faça a triste figura de tratar de assuntos menores, com este da castanha se tratar de um fruto (por acaso até é uma semente)e não um legume.
    Isto não é POLITICA é MÁ-LINGUA Sr. Vereador.

    ResponderEliminar
  6. É lamentavel assitir à degradação de alguém que até á data considerávamos inteligênte, mas que em nome da politica começa a fazer tristes figuras. Sr. Vereador Paulo Piteira, se não tem nada para criticar, tudo bem. Mas fancamente, levantar polémica, porque a castanha não é um Legume mas sim um Fruto(por acaso até é uma semente)? Que falta de argumentos! Dedique-se a outras coisas, que não a politica pode ser que tenha sorte!

    ResponderEliminar
  7. Vá lá Dona Mary, não se amofine. Então a Crise fe-la perder o sentido de humor?

    ResponderEliminar
  8. Que Deus e/ou Alá nos livrem de políticos sem sentido de humor.

    ResponderEliminar
  9. Então não deixaram passar a minha opinião sobre o vosso sentido de humor? Que Deus E/ou Alá nos livre da vossa Democracia.

    ResponderEliminar
  10. A Dona Mary veja lá melhor e chegará à conclusão que foram publicados todos os comentários que enviou.

    E já agora faça a fineza de meter o "vossa" onde lhe der mais jeito, não sou representante nem porta voz de ninguém, por isso quando falar comigo agradeço que use o singular.

    ResponderEliminar
  11. O comentário que enviei anteriormente, onde expressava a minha modesta opinião sobre o que considerava o verdadeiro sentido de humor, no qual até estabelecia quais as fronteiras entre o que é ter graça e ser um simples "palhaço", não apareceu. Peço, desculpa se ofendi o Sr. Dédé ou alguém que entretanto lhe der mais jeito. Mas devo manter que não gosto de palhaçadas. Sou mais "tipo" Monty Python. Sabe quem são?

    ResponderEliminar
  12. Tal está a moenga, então agora não é que se perde o comentário da Mary Python a explicar o que é "o verdadeiro sentido de humor".

    ResponderEliminar
  13. Como já referi esse comentário não chegou cá. Se for reenviado será publicado, claro.

    ResponderEliminar
  14. Importa-me assinalar que não se veêm aqui comentários sobre outras matérias substantivas.

    Contudo, uma politicamente pueril discussão "castanha" dá oportunidade a comentários absolutamente histéricos.

    Porque será ?

    Então não teria gosto em debater a Cultura, a Educação, o Urbanismo, o Ambiente, etc. etc. de Loures ? Ah pois tinha!

    Para se ver quem tem e não tem propostas, quem tem e não tem soluções para o Concelho.

    Agora, a "castanha" legume-ou-fruto-ou-semente, como pretexto para escamotear tudo o resto, é boa evidência do que está em causa e do que não se quer discutir, centrando o debate na hortofruticultura, mais ou menos bem informada. Em geral, menos, como vem sendo hábito em tanta coisa que se discute...

    ResponderEliminar
  15. Bem, mas afinal é um fruto ou uma semente?
    Porque aquilo dos legumes, se acontece em Loures, ainda ninguém deu por isso.

    ResponderEliminar
  16. Em dois meses temos por aqui na Essência uma dúzia de posts a falar de diversos aspectos da vida no concelho de Loures http://bit.ly/bKdtIH , com assuntos que vão da Cultura à Mobilidade, e que na maioria dos casos envolvem responsabilidade directa da Câmara de Loures, mas como diz o Rui só o fait divers da castanha, e é fácil perceber porquê, é que suscitou comentários acalorados.

    ResponderEliminar
  17. Realmente como muito bem diz, que aí na vossa Essência, divulgado posts que se repararem têm suscitado 0 comentários, pois são complectamente vazios de interesse. Este da castanha tornou-se diferente, por ser totalmente ridiculo.
    Adeus!

    ResponderEliminar
  18. Realmente são os posts sobre situações ridículas os que provocam maior numero de comentários, como aliás se comprova neste caso da castanha-legume.

    Quanto ao facto de muitos dos posts terem 0 comentários, alguns será por terem pouco ou nenhum interesse, mas na maioria dos casos como os posts são publicados simultâneamente no Facebook, é lá que os comentários, e as discussões por vezes bastante animadas costumam acontecer.

    Aliás este blog teve origem no FB, ou seja foi criado por um grupo de amigos e vizinhos que por lá escreviam e continuam a escrever, e que resolveram recorrer simultâneamente à forma de blog para colmatar algumas insuficiências sentidas no FB.

    Acontece até que alguns dos escribas do blog pouco postam ou comentam por aqui, embora continuem a ter uma intervenção regular no FB.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo, não vale a pena estar a mandar para mim comentários a atacar e insultar terceiros, que não os publico.

    Se quiser comentar o que escrevi, aqui ou noutro lugar, e o faça com um mínimo de urbanidade, será publicado.

    Como já disse à Mary não represento nem sou porta voz de ninguém. Entendido?

    ResponderEliminar
  20. Pois não é o que parece Dédé... não parece que não represente ninguém, conforme diz.

    Nem vejo qual a falta de "urbanidade" no que digo em comparação com outros Posts.

    Mas enfim... a si lhe cabe!

    Todos sabemos que o Partido Comunista é Ditador, Sancionalista, Cacique, Retrógado, Inquisidor, Castrador, Censurador, etc...

    Mas tenho bons amigos Comunistas, só não percebo o que os move desde pequeninos. mas concerteza levaram a injecção letal.

    Aquela que não deixei que me dessem nunca, embora ainda há quem tente!

    Vamos ver se este post já se enquadra dentro da "Urbanidade".

    Mas se voltar a entrar Anónimo a dizer mal da Castanha, claro que será públicado. Viva o Urbanismo!

    ResponderEliminar
  21. Aqui ninguém disse mal da castanha, a Câmara de Loures que é fez folhetos, ou cartazes, a chamar-lhe legume, o que do ponto de vista da castanha até é capaz de não ser propriamente um elogio.

    Se tem bons amigos comunistas porque é que não discute com eles as suas opiniões sobre o PCP, em vez de vir para cima de mim, que não o conheço de lado nenhum, com esse paleio da treta?

    ResponderEliminar
  22. Caros amigos, gabo-vos a paciência para aturar "anónimos". Se alguém não tem coragem suficiente para defender o que diz e o que escreve. Se se esconde para insultar sem se assumir. Se se oculta para confundir urbanidade com urbanismo, gabo-vos a paciência.

    Por mim, anónimo não entra. Quem quiser ser anónimo, deve ficar anónimo. É um direito que lhe assiste. Fica anónimo, mete a língua num saco e esparrama a sua opinião no buraco em que se sinta confortável, protegido e quentinho.

    O povo diz que quem tem cu tem medo. Eu acrescento que quem não tem rosto, não existe.

    E nada mais digo sobre fanfarronices anónimas.

    ResponderEliminar
  23. e uma farsa pegada as obras na rotunda em FRIELAS e uma vergonha... toda a fiscalizaçao tanto da camara como das entidades que regulam as obras publicas e vergonhoso inaceitavel uma obra acabada de inaugurar,basta chover que ja nao se consegue passar quem sai da A8 como quem vai para FRIELAS e de lamentar toda esta panoia de CORRUPTOS E NAO SO MAS fiquemos por aqui para nao ferir mais

    ResponderEliminar