domingo, 6 de outubro de 2013

Na campanha da CDU
SEM O "CDU LOURES" NÃO TINHA SIDO A MESMA COISA.


Fez 6ª feira uma semana (parece que foi há séculos) que, já próximo da meia noite, se publicavam na página do Facebook CDU LOURES as ultimas fotos do Comício de Encerramento da campanha para as autárquicas do concelho de Loures que, já tudo o indicava iria, como aconteceu, resultar numa merecida vitória.

Durante meses a fio, ali se foi anunciando e dando conta das inúmeras iniciativas da campanha, e muito especialmente daquilo que terá sido traço distintivo e contributo essencial para o seu sucesso, os permanentes contactos com as populações, por todo o concelho, ao longo de meses, em que candidatos e apoiantes se empenharam, ouvindo, falando, apresentando as suas propostas.

Sem contributos profissionais, e sem recorrer a promoções pagas (como o fizeram as campanhas adversárias), o CDU LOURES foi integralmente assegurado por um conjunto alargado de candidatos e apoiantes que, pelo meio das suas tarefas da campanha, iam tirando fotos, escrevendo umas linhas, desenhando cartazes, filmando pequenos vídeos e publicando os posts no Facebook.

Quase totalmente baseado em materiais originais, o CDU LOURES foi provavelmente a página eleitoral de maior difusão nestas autárquicas, e um bom exemplo da utilização das redes sociais para divulgar e potenciar a forma de intervenção politica que é uma campanha eleitoral.

Claro que esta campanha no nosso concelho, mesmo sem o CDU LOURES, podia ter tido, seguramente, o mesmo sucesso. Poder, podia, mas não era a mesma coisa.

Também no Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3583989336453

Sem comentários:

Enviar um comentário