terça-feira, 17 de julho de 2012

FINALMENTE METRO CHEGA AO AEROPORTO
Que contributo para a melhoria da mobilidade na zona oriental do concelho de Loures?


Até por neste blog se ter falado por diversas vezes nesta obra tão útil para quem mora e trabalha por estes lados, não podia deixar de, neste primeiro dia, ir até lá ver as três novas estações da linha Vermelha.

Entrei na estação de Moscavide e por hoje apenas vou dizer-vos que ao chegar à estação do Aeroporto já lá tinha à espera, à esquerda, sentado numa democrática cadeira, o Dr. Álvaro Cunhal, e à direita, num aristocrático cadeirão, o Dr. Mário Soares.

Com uma sincera saudação a todos os que contribuíram para fazer chegar o Metro ao Aeroporto da Portela, como morador desta zona não posso no entanto deixar de lamentar que, por umas escassas centenas de metros, não tenha hoje o Metro chegado também à freguesia da Portela.

No dia em que a linha Vermelha do Metro toca a fronteira da parte oriental do concelho de Loures em Moscavide é boa altura para perguntarmos, mais uma vez, o que está a ser feito em termos de aproveitar este importante e prático meio de transporte para melhorar a mobilidade das populações que vivem nas freguesias orientais do concelho de Loures.

Como é que se vai articular esta nova infraestrutura com a rede de transportes rodoviários existente? Fizeram-se estudos? Há planos? Discutiram-se esses estudos e/ou planos com as populações? Concretamente o que têm andado a fazer quanto a isto os autarcas destas freguesias e concelho? Que os moradores tenham dado por isso, infelizmente, parece-me que nada.


 Mais posts sobre o Metro na zona oriental do concelho de Loures:

Metro e interface rodoviário em Moscavide Melhorar a mobilidade na parte oriental do concelho de Loures.

Já que o Metro não vem à Portela... Qual a melhor maneira de ligar a Portela ao Metro?

PORTELA: LIGAÇÃO À ESTAÇÃO DE METRO DE MOSCAVIDE.

2 comentários:

  1. "Foto de Álvaro Cunhal, na cadeira. (...)"
    A legenda está incorreta: a imagem não me mostra Álvaro Cunhal fotografado.
    Aliás aquela imagem mostra-me o que o Álvaro nunca foi: uma caricatura. Impossível que o/a artista não saiba quem é este homem íntegro, honesto, confiante e lutador.
    E saber que o poder central usa assim o dinheiro dos meus impostos e do muito mais que me rouba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, que os bolcheviques ficaram ofendidos...

      Ilustre personagem o camarada Cunhal. Viva à Coreia do Norte!

      Eliminar