domingo, 20 de maio de 2012

PASSOS DIZ QUE A MORTE PODE SER UMA OPORTUNIDADE.


O primeiro-ministro apelou hoje aos portugueses para que adotem uma “cultura de risco” e considerou que a morte não tem de ser encarada como negativa e pode ser “uma oportunidade para ficar sem vida”.

Passos Coelho lamentou que “a cultura média” em Portugal seja a “da aversão ao risco” e que os jovens licenciados portugueses prefiram, na sua maioria, “viver por conta de outrem do que entregar a alma ao criador”.

Referindo-se em especial aos portugueses que estão mortos, acrescentou: “Estar morto não pode ser, para muita gente, como é ainda hoje em Portugal, um sinal negativo. Morrer ou ser morto não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para esticar o pernil, tem de representar uma livre escolha também, uma mobilidade da própria sociedade”.

"No curto prazo, no meio da crise em que estamos, claro que é preferível estar morto, mesmo sem enterro, do que não estar, claro que é preferível morrer do que estar vivo, ter um enterro mais barato do que ficar por enterrar”.
 
O primeiro-ministro terminou o seu discurso considerando que, para isso, “a economia pública tem de investir alguma coisa” mas que também deve haver “uma participação crescente do capital privado” nestas áreas.

2 comentários:

  1. Um bom conselho, dum tipo que nunca esteve morto...

    ResponderEliminar
  2. E que se não fosse o partido, não teria onde cair de morto...

    ResponderEliminar