quarta-feira, 1 de junho de 2011

Três Estados-Rosa

ESTADO Social - Desde Novembro de 2010 até à actualidade, 636 mil famílias portuguesas deixaram de beneficiar do direito a abono de família, devido à eliminação dos dois últimos escalões e à aplicação da nova lei de acesso a apoios sociais. Esta iniciativa tem sido levada a efeito pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, chefiado pela senhora Helena André, ex-sindicalista da União Geral de Trabalhadores (UGT).

ESTADO de Coma – Datam de 2008 as primeiras denúncias de irregularidades com o preenchimento de formulários em delegações regionais do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), entidade que veio substituir a extinta Direcção-Geral de Viação (DGV), das quais resultaram a emissão, até à data, de mais de 3.000 cartas de condução falsas.

ESTADO de Incerteza - O presidente da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), José Luís Forte declarou que apesar de ainda haver falhas na área da prevenção, os «acidentes de trabalho mortais em Portugal diminuíram um terço na última década». É caso para perguntar: se não houve significativos investimentos na área da prevenção, e diminuíram o número de acidentes de trabalho mortais, será que isso não tem a ver com o facto de contarmos, actualmente, com mais de 700.000 desempregados, e isso ter baixado consideravelmente a exposição ao risco de acidentes, logo à ocorrência dos mesmos?

Sem comentários:

Enviar um comentário