quarta-feira, 22 de junho de 2011

VERÃO NO JARDIM DA PORTELA
E a Piscina da Câmara de Loures ali tão perto...


O quadro, deste início de Verão cá pelo bairro, até pode ser aprazível, mas aquela não é seguramente água com um mínimo de condições sanitárias para quem quer que seja tomar banho, muito menos crianças.

Provavelmente alguns daqueles miúdos estão entre os 4 500 do Ensino Básico a quem a Câmara PS de Loures cortou este ano as aulas de Natação Curricular, e agora é isto o melhor a que conseguem ter acesso.

Se o leitor conhece a Portela sabe que ali a cem metros de distância existe uma piscina municipal, aberta todo o dia, durante todo o ano. O que talvez não saiba é que para a frequentar em regime livre (fora regime de aulas) tem de começar por pagar 27.50 euros de inscrição e depois mais 11 euros por 45 minutos de utilização (se optar pela modalidade de 5 utilizações de 45 minutos por mês fica-lhe por 36 euros).

Para que servem as piscinas municipais do concelho de Loures?

Em primeiro lugar, para providenciar uns jobs aos boys da GesLoures, mais uma das muitas empresas municipais criadas para aquilo que sabemos.

Em segundo lugar, para quem tem dinheiro para pagar as elevadas taxas de utilização, cerca do dobro das praticadas pela Piscinas Municipais de Lisboa (apesar do aumento de preços à volta de 50% com que, nesta época de crise, António Costa do PS, Helena Roseta da cidadania e o Zé que fazia falta ao BE, brindaram este ano os lisboetas).

2 comentários:

  1. Eh pá, com esses preços nem precisam de sapos de barro , como já vi à entrada de algumas piscinas.

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim não sabes nadar, por isso essa conversa de m.e.r.d.a

    ResponderEliminar