sábado, 18 de junho de 2011

Um dos Dez Delírios do Euro 2004 vai Acabar Assim

«A Câmara de Leiria aprovou hoje, por maioria, a proposta para levar o estádio municipal, um dos palcos do Euro 2004, a hasta pública pelo valor de 63 milhões de euros. A deliberação, que necessita de autorização da Assembleia Municipal, foi tomada na reunião do executivo municipal, cujo acesso foi vedado aos jornalistas. No final da reunião, o presidente da câmara, Raul Castro, afirmou estar convicto de que, “em termos de gestão”, a autarquia, está “a fazer o melhor para os interesses dos munícipes de Leiria”, considerando que o estádio “não pode continuar como está”.
“Se a autarquia tivesse recursos, já teria resolvido o problema do topo norte [área inacabada do estádio]”, explicou o autarca, independente eleito pelo PS, justificando a alienação com os encargos que o estádio acarreta e com a situação financeira do município.
(...)»

Passagem da notícia do semanário SOL de 17 de Junho de 2011

Meu comentário - Este Estádio Municipal de Leiria, um dos dez (10) delírios do Euro 2004 vai acabar assim, entregue a quem quiser ficar com ele, isto se a hasta pública não ficar às moscas. Ao fim de sete (7) anos, e depois de alguns episódios intercalares, verifica-se que estamos perante um negócio manifestamente ruinoso, que directa e indirectamente, continua a onerar o bolso dos portugueses, isto porque se entendeu que o espectáculo de “ripar na rapaqueca” (*), devia ser elevado à categoria de desígnio nacional, não olhando a despesas com a edificação de numerosos locais de culto, espanhados pelo país. Recorde-se que, quem na altura contestou a iniciativa, foi liminar e violentamente apelidado de mesquinho e profeta da desgraça. Entretanto, os resultados vão aparecendo, ajudando a compor a barraca lusitana, e pelos vistos, nem o Belmiro de Azevedo lhe deita a mão. Como documento, junto um quadro da Avaliação Económica do Euro 2004, publicado em Março de 2004, e da autoria do Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Minho e Universidade do Algarve.

(*) Expressão usada pelo falecido repórter desportivo Jorge Perestrelo



Clicar na imagem para aumentar

2 comentários:

  1. Mas alguém vai dar 63 milhões por aquilo? E quanto custou? Provavelmente está no quadro, só que click aqui não está a fazer nada.

    ResponderEliminar
  2. Já resolvi o problema. Foi um problema tipo QCLD (qualquer coisa lá dentro) no editor.

    Fernando Torres

    ResponderEliminar