sexta-feira, 4 de novembro de 2011

APERTA-SE O CERCO
AGORA QUEREM ACABAR COM O 22.


Depois do RECOLHER OBRIGATÓRIO, e segundo leio aqui, umas das 23 carreiras que o Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo quer suprimir é a carreira 22 entre a Portela e o Marquês de Pombal.

Entretanto o Publico dá a noticia que Vereadores dos transportes das câmaras da área metropolitana de Lisboa defendem que “Cortar o serviço é o que vai matar o transporte público, o que deve acontecer é o reforço da oferta e trabalhar do lado da procura” e a Secretaria de Estado dos Transportes informa que o grupo de trabalho tem um mês para concluir a proposta.

Agora é mais que tempo dos moradores da Portela dizerem não a estas tentativas de agravamento das condições de mobilidade de quem, para o seu dia a dia, precisa de usar os transportes públicos.


ADENDA 1
Petição CONTRA A EXTINÇÃO/REDUÇÃO dos horários nocturnos da CARRIS/METRO!

ADENDA 2
A Cristina deixou aqui na caixa de comentários o link para o "estudo" que justifica a redução brutal dos transportes públicos em Lisboa. Obrigado.

4 comentários:

  1. Será que a razão da eliminação de carreiras tem a ver com o decréscimo de população da freguesia?
    -Torres-

    ResponderEliminar
  2. A Portela tem de facto menos habitantes que há dez anos atrás, mas nesse período nasceu aqui ao pé a nova Urbanização Jardins do Cristo Rei, que é servida pelo 22, aliás a única carreira da Carris que por ali passa, servindo essa nova urbanização mais o pequeno bairro, do lado de cá da Alfredo Bensaúde.

    ResponderEliminar
  3. Quando associei a extinção da carreira com o decréscimo de população, foi apenas com ironia. É claro que a suposta comissão de estudo nunca chegaria a esse pormenor. Abraço.
    Torres

    ResponderEliminar
  4. Aqui está o "estudo" que justifica a redução brutal dos transportes públicos em Lisboa. O Porto que se prepare, porque para o mês também recebe o mesmo tratamento...
    http://cidade-ideal.blogspot.com/2011/11/simplificacao-tarifaria-e-reformulacao.html

    ResponderEliminar