sábado, 11 de dezembro de 2010

CRISE NA JUNTA DE FREGUESIA DA PORTELA?


Um pequeno post no Portela dos Pequeninos, "O Natal na Portela mesmo em tempo de crise", em que se questiona a oportunidade das iluminações de Natal na actual conjuntura, desencadeou uma onda de comentários, praticamente todos Anónimos e longe do espírito natalício da época, com criticas à actuação do novo Executivo PSD, falando-se ainda duma alegada demissão do Tesoureiro por discordâncias com a Presidente.

Talvez a próxima Assembleia de Freguesia da Portela, dia 15 de Dezembro às 21h, em que o primeiro ponto da Ordem de trabalhos é a "Apreciação do pedido de suspensão de mandato de membro da Assembleia de Freguesia" e o terceiro tratará da "actividade e situação financeira da Junta", seja uma oportunidade para ficarmos esclarecidos do que se passa realmente na Junta.

Lembramos que as Assembleias de Freguesia são abertas aos moradores, que podem ainda intervir fazendo perguntas e dando opiniões num ponto próprio da ordem de trabalhos.

4 comentários:

  1. Pena é que os Partidos Políticos - todos sem excepção -, que compõem a Assembleia Municipal, não se unam em volta do imperativo comum que é a imediata substituição da actual junta de freguesia. Que tal eleições? Que tal uma nova junta que até pode ser de "salvação local", composta por elementos de todas as forças?
    Infelizmente o feudo político gera a incapacidade de surpreender pela positiva. Aí sim estariam todos a prestar um serviço público e a demonstrar capacidade de intervenção séria. Estou convicto que o Paulo Piteira concordará comigo. O PS infelizmente é composto por gente sem força umbilical, o PSD está, mas não devia, comprometido; o CDS só surge nas campanhas eleitorais! Pena! O Povo merece mais!

    ResponderEliminar
  2. A força política é composta por cidadãos que independentemente da "cor" devem estar atentos e intervir quando for necessário.
    Hoje é um bom dia para os portelenses estarem presentes na Assembleia da nossa Junta. O afastamento do Tesoureiro (que vem do tempo da Dra. Maria Geni)é um "caso" que requer alguma atenção da nossa parte.
    Será que voltámos ao Estado Novo? Quando temos opiniões diferentes somos castigados por isso? E a Democracia?
    A actual Presidente da Junta foi eleita democraticamente, mas quem votou deve estar atento às movimentações que sucedem. A democracia não parece fazer parte dos planos da nossa Presidente. Tal como sucedeu na Escola Secundária da Portela quando a Dra. Manuela era directora.
    É Pena que assim seja, mas é nossa obrigação estarmos atentos!

    ResponderEliminar
  3. Afinal a Drª Manuela Dias afirmou nessa Assembleia de Freguesia, quando questionada pelo PS, que o contrato (ou a verba) para a iluminação de Natal datava já de Março e que estava colocada poste-sim poste-não. Fui ver. Descrubam também vocês se é assim... Além disso, disse que algumas das iluminações, como as das palmeiras foram oferta da empresa. Pois, a colocar tanta iluminação comum contrato que já vem de Março, aposto que até se ficaram a rir de só terem colocado iluminação em 4 palmeiritas...

    ResponderEliminar
  4. As votações efectuadas na Assembleia Municipal foram todas aprovadas por unanimidade (salvo um ou dois casos de uma ou duas abstenções, como por exemplo, a votação de actas...).
    Afinal parece que todas as forças políticas estão a favor da actual presidente da junta de freguesia, ao contrário do que acontecia antes. Esta presidente gasta o dinheiro e vai fazendo e com isso cala o resto dos partidos :D

    ResponderEliminar