sábado, 6 de novembro de 2010

Iluminações Natalícias

O JORNAL DE NOTÍCIAS, na sua página on-line, está a efectuar um oportuno inquérito, onde pergunta aos seus visitantes se acham que as câmaras municipais devem reduzir gastos com iluminações de Natal. As respostas que concordam com tal medida, situam-se, neste momento, na ordem dos 91%.
Considerando o ritmo a que a pobreza está a afectar as famílias portuguesas, era desejável que as verbas dispendidas com as iluminações natalícias, sendo certo que são belas para a vista (mas apenas isso), fossem gastas noutras iniciativas, mais adaptadas às necessidades de quem tem carências, e sobretudo dirigidas às crianças. Não se trata de apelar à caridade, mas apenas de dar substância a uma quadra que pretende ser de afecto e solidariedade, e não apenas um espectáculo de luz e declarações de boas intenções.

2 comentários:

  1. O Dédé já fez um post sobre as técnicas de anestesiamento que estão a ser usadas de forma industrial para nos "ajudar" a engolir as medidas "inevitáveis":

    Como sobreviver ao Orçamento, poupar umas massas, e ser feliz para o resto da vida


    Aconselho também a leitura de :

    CENAS DA LUTA DE CLASSES

    Dito isto, também estou contra não só deste, como doutros aspectos da comercialização do Natal, mas convém não deixar passar em claro esta utilização de bons argumentos em ruins causas.

    ResponderEliminar
  2. Também já houve quem me dissesse que prescindir das iluminações podia levar à falência as empresas (mais desemprego) que se dedicam às ornamentações.

    ResponderEliminar