sábado, 29 de outubro de 2011

"GOD BLESS THE USA!"
And God bless you, meu filho, se possível com um pouco de discernimento, que bem precisado estás.


O pessoal do Tea Party, desesperado com o sucesso mediático dos We are the 99%, tratou de cozinhar a martelo uma réplica com o original e sonante nome We are the 53%, sendo os 53% - maravilha! - a percentagem da população americana que segundo eles paga impostos.

Depois, como é tudo gente que fina, que não se mete em Acampadas ou Manifs, tratam de arranjar uns gajos com tendências maso-exibicionistas para ocupar as redes sociais com fotos duns hand made posters, nalguns casos acompanhados pela fronha do autor, onde cada um se gaba da sua contribuição para a engorda dos 1%, assim uma espécie de concurso para apurar o capacho mais capacho de todos os capachos, lá das terras do Tio Sam.

Nada que sem o dito aparato mas com igual fervor e entusiasmo, e os indispensáveis lamirés de troikistas e comentadores de serviço, não prolifere igualmente cá no sítio. É ver o papagear daquele pessoal que não tem onde cair morto mas que também acha que estava a viver acima das suas possibilidades, que agora o que é preciso é sacrificar-mo-nos, trabalhar mais, ganhar menos, e, se ainda nos sobrar uma réstia de energia, irmos em romaria, de joelhos, até à porta do Ministério das Finanças, agradecer o Milagre das Santíssimas Troikas.

Sem comentários:

Enviar um comentário