domingo, 20 de fevereiro de 2011

Grã Cruz da Ordem da Bravura Autárquica para o gajo* da Vidigueira, já, ou em junho.


A maioria dos posts sobre o corte da água aos ciganos da Vidigueira, e respectivas declarações do Presidente da Câmara, são só assim tipo racista e reaccionário, mas os comentandores, esses, são mesmo de caixão à cova, chegando ao ponto de vomitar incitamentos ao ódio inqualificáveis e criminosos como o que pode ver no post do blog Alvitrando,

mas, nos posts por onde andei, o aspecto mais salientado é a “coragem” do autarca da Vidigueira, o que, do alto deste blog, me leva a solicitar ao actual e próximo futuro Presidente Cavaco que inclua desde já o gajo* da Vidigueira na lista dos condecoráveis da cerimónia, com ou sem Kátia Guerreiro, do próximo 10 de Junho (Dia da Raça Tuga, e este ano também dos Autarcas que por valorosos cortes de água, se vão da lei da morte libertando),

e já que estamos numa de cortes da água, e se não é pedir demais, pedia também a Sua Excelência o Presidente de 23% de todos os Portugueses para atribuir uma Menção de Bravura Autárquica ao Presidente da Câmara PS de Loures, que, quiçá na demanda de mais um record do Guiness, teve a “coragem” de cortar a água aqui a um dos meus vizinhos de Moscavide,

89 anos de idade e 61 de utente dos serviços do SMAS de Loures, facturinhas sempre pagas a tempo e horas, que após ter sido levado de charola para o hospital, onde passou algumas semanas, ao regressar a casa onde vive sozinho, encontrou também a água corajosamente cortada.


*Gajo aqui não tem nada de desrespeitoso para com o supremo magistrado da Vidigueira, é, recorde-se, a palavra usada pelos ciganos (que apesar de tudo ainda vão existindo) para designar os não ciganos.

5 comentários:

  1. Incitamento ao ódio racial, como o do comentário citado, acho que é crime público em Portugal. À atenção do vizinho Pinto Monteiro.

    Cerca de meio milhão de ciganos foi morto nos campos de concentração e câmaras de gás nazis durante a 2ª Guerra Mundial. Onde está o respeito, cívico e/ou cristão, desta canalha de comentadores?

    ResponderEliminar
  2. Basta um assobio e lá vem a matilha toda a ganir e uivar.
    Estes políticos, tipo Paulo Portas e Presidente da Vidigueira, deviam de ter mais tento na língua. Ou não percebem o alcance, e consequências, daquilo que dizem?

    ResponderEliminar
  3. Esta súcia de cortadores de água já vem de longe, já o Eça se queixava do mesmo. http://bit.ly/fPSGnT

    ResponderEliminar
  4. Como diria a Maria Antonieta, se fosse 1ª Dama da Vidigueira, se não têm água da torneira bebam água do Luso, engarrafada, ou, digo eu, bebam um bom tinto aí da terra.

    ResponderEliminar
  5. Os ciganos são boas pessoas. Toda a gente sabe isso.

    ResponderEliminar