quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Petição pela Reabertura do Parque Infantil da Portela


Encerrado há um ano, se ninguém se mexer acho que vai ficar assim por muito mais tempo, se a intenção não for mesmo acabar com o Parque Infantil de vez.

Dê a sua ajuda para devolver este Parque Infantil aos miúdos desta zona. Para assinar a petição clique aqui : Pela Remodelação e Reabertura do Parque Infantil da Portela.

"O Parque Infantil da Portela, localizado na parte central do bairro, está encerrado há cerca de um ano, sem que haja notícias do início da necessária requalificação e da sua reabertura.

O seu encerramento deveu-se a não estar há muito de acordo com a legislação em vigor para este tipo de equipamentos. Por outro lado, o piso de areia, nada higiénico, levava já muitos pais a evitarem que os filhos frequentassem aquele espaço, e a interrogar-se quando é que o piso seria substituído. Além disso eram também muitos os pais insatisfeitos com o horário de abertura, demasiado restritivo.

O novo Parque multiusos na parte leste da Portela, junto às saídas das auto estradas, inclui um pequeno espaço com equipamentos para crianças, é vantajoso para as que moram nos prédios próximos, e conveniente para as famílias que utilizam as outras valências do Parque e ali têm também um espaço dedicado aos mais pequenos, sem limitações de horário.

Mas o novo parque não substitui o antigo. A dimensão da Portela, e o aumento do número de crianças que se está a verificar já há alguns anos, justifica a existência dos dois equipamentos. Além disso, o Parque Infantil antigo é mais central, está num local abrigado e protegido pela sombra das árvores, ao contrário do novo, que está num lugar ventoso no Inverno e é uma torreira de sol a certas horas do dia durante uma boa parte do ano.

Um parque infantil junto à Esplanada e ao Centro Comercial, ladeado pelo Jardim Autárquico e pelo “complexo desportivo” da Associação de Moradores, é uma valência imprescindível a uma área de comércio e de lazer como a de que dispomos na zona central da Portela.

Assim, os abaixo assinados vêm por este meio protestar junto da Junta de Freguesia da Portela e da Câmara de Loures, pelo arrastamento desta situação e exigir que no mais curto espaço de tempo se proceda à remodelação do Parque Infantil da Portela e à sua rápida reabertura, com um horário mais alargado, ou mesmo sem horário e sem guarda, como acontece na generalidade deste tipo de equipamentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário