sábado, 9 de abril de 2011

RECEITA DAS 47 "PERSONALIDADES"
Primeiro tomam-se as decisões, depois fazem-se as eleições.


Com um antigo ministro das colónias dum Governo de Salazar a encabeçar a lista, uma espécie de brigada do reumático apresentou hoje uma solução original para resolver a Crise. Primeiro eles, os que andam há mais de 30 anos a lixar isto, decidem. Depois votamos nós, não se sabe bem para quê, talvez para escolher entre o srs. José Dupont e Pedro Dupond, ou os dois pelo preço dum.

Querem as 47 personalidades "um compromisso entre o Presidente da República, o Governo e os principais partidos" (que porra de cinismo porque não dizem logo PS e PSD), para a "execução dum plano de acção imediato" (antes das eleições, obviamente), que "evitando perturbações adicionais numa campanha eleitoral" garanta um "clima de tranquilidade (que) não está neste momento assegurado" (nunca se sabe o que pode acontecer se o pessoal se aperceber do caldinho que lhe estão a preparar), "deve permitir ao Governo (...) assumir inadiáveis compromissos externos" (outro PEC revisto e aumentado, que satisfaça todas as exigências da UE, FMI e banqueiros), numa "perspectiva de médio e longo/prazo" (até que a morte nos separe).

Com todas as letras e maior descaramento, aqui temos mais uma proposta de suspensão prolongada da pouca Democracia que ainda por aqui resta. Pela minha parte podem as 47 personalidades enrolar o documento num canudinho e fazer a fineza de o enfiar no orifício que lhes der mais jeito.

1 comentário:

  1. Estou aqui a imaginar as 47 personalidades, assim tipo natação sincronizada, a enfiar o documento no orifício.
    Só é pena não ter jeito para o desenho, para passar a visão ao papel.

    ResponderEliminar