quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÃO DE PERUS EXIGE ANTECIPAÇÃO DO NATAL.


Já não havia pachorra para a ladainha da seita do neo liberalismo tuga a exigir ao Governo passista que faça, para ontem, os prometidos cortes da Despesa Pública, quando agora começo a ver a própria malta que vai levar com os cortes na mona queixar-se que o Governo só aumenta os impostos e os preços dos serviços, o que é verdade, e que nunca mais se resolve a, finalmente, Cortar na Despesa.

Ora Cortar na Despesa, em passês ou gasparês, quer dizer cortar na contratação de professores (já em curso), despedir trabalhadores de empresas publicas e funcionários do Estado, encerrar ou degradar serviços que ainda vão prestando algum serviço útil às pessoas,vender por tuta e meia empresas lucrativas, e por aí fora sempre a abrir.

É que quanto aos benditos Cortes na Gordura do Estado, é filme que já vimos a cores e a preto e branco: anunciam o fim dos Governos Civis e vai-se a ver ficou tudo na mesma, apenas serviu para despedir 18 boys do PS o que foi rapidamente compensado com 30 nomeações para a Comissão da Troika, num dia dizem que acabam com a empresa Parque Expo para no dia seguinte nomearem uma nova Administração, na CGD o numero de administradores sobe de 8 para 11, já para não falar nas nomeações para os Gabinetes do ministros, que já vão em mais de 700 e ainda não vimos o fundo ao tacho, ou tachos.

Como consta por aí, a estratégia do Governo é começar por sacar à bruta, o que está a fazer com requintes de malvadez, para de seguida, quando o pessoal já estiver pior que estragado, puxar do superior argumento de que os sacrifícios têm de ser para todos e então começar a cortar a eito: da Saúde à Educação, dos Salários e Pensões aos serviços das Autarquias.

Tudo com a sempre prestimosa colaboração da alegada comunicação social, e o aplauso frenético não só dos Amorins, Belmiros, Salgados & Cia, mas também de muito daquele pessoal que está mal, mas o que ainda lhes dá algum consolo na vida é saber que há outros que vão ficar pior do que eles.

4 comentários:

  1. Dédé
    Procurei uma palavra que signifique "ficar feliz com a desgraça alheia" mas não me ocorre nada, nem em português nem em inglês.
    Só encontrei em alemão uma "Schadenfreude" que quer dizer "prazer derivado do infortúnio de outros".
    Será que não existe nenhuma palavra semelhante em Português? Era bom que não.

    ResponderEliminar
  2. SADISMO = perversão que consiste em tirar prazer do sofrimento alheio; crueldade

    F.Torres

    ResponderEliminar
  3. sadismo - perversão caracterizada pela obtenção de prazer sexual com a humilhação ou sofrimento físico de outrem.

    É, sadismo está lá perto, mas não é bem a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom. Com efeito, nada feito, se as "vítimas" não se reconhecerem como agentes cuja acção ou inacção desempenha um papel determinante nos males bem reais que sofrem só poderão contribuir para a sua expansão indefinida. É preciso que se encontrem os poucos que o vão vendo…

    Saudações republicanas

    msp

    ResponderEliminar