domingo, 3 de julho de 2011

As autoridades gregas tentam aterrorizar, mas são elas que estão apavoradas, diz Foula Farmakides.


"Na antiga mitologia grega Hércules lutou com um monstro de muitas cabeças, a Hidra de Lerna. Hoje o Povo Grego luta com um monstro chamado Neoliberalismo, que, infelizmente para nós, não só tem muitas cabeças mas também muitas mãos, além de não ser nenhum mito, mas uma infeliz realidade.
(...)

A minha experiência desta semana mostra-me uma coisa, é que as autoridades estão com medo do que está a acontecer na Praça Syntagma e noutras cidades e bairros da Grécia nos últimos 35 dias. Eles não gostam do facto de que as pessoas se reúnam e falem sobre a democracia e a economia, questões que estão atualmente sob seu inteiro controle. Eles não nos querem a partilhar opiniões, em vez de apenas aceitar a propaganda da comunicação social. Eles não gostam do facto de que, apesar de seus esforços agressivos, os manifestantes não mostram sinais de intimidação.

Mas povo grego não vai desistir até que este Governo, o FMI e o BCE saiam do seu país."

Depoimento completo de Foula Farmakides, aqui.

1 comentário:

  1. Brissosamigo

    Pois, mas de acordo com Sua Insolência o inquilino (caríssimo) de Belém, Portugal não tem nada que ver com a Grécia. Nós somos muito melhores. Opinião que hoje não foi partilhada pelo João Ferreira do Amaral e pelo Silva Lopes; são uns malandros. Renegados, A Bem da Nação.

    Abç

    ResponderEliminar