quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CORTES DA CARRIS NA PORTELA
"Agora o 783 parece que está a transportar gado em vez de pessoas."

Mais um caso em que o filho, o 783, saiu pior que o pai, o 83.

Comentário do leitor Vasco, utente da carreira 783 (que substituiu a 83), no post TRANSPORTES PÚBLICOS NA PORTELA Sem Metro e com cortes nos autocarros da Carris:

"Passou pouco mais de uma semana e o que se esperava aconteceu mesmo! Com a desculpa do metro, a população da Portela e Prior Velho, e até da Encarnação, ficou pior do que estava no que diz respeito à mobilidade. 

E a revolta é grande! Basta ouvir as pessoas de manhã nas paragens! O metro não chega à Portela e ao Prior Velho! E há destinos que o metro não serve com a mesma vantagem do que o 83 e o 45 serviam! Agora o 783 parece que está a transportar gado em vez de transportar pessoas! 

E estamos no Verão! Se nos seguirmos pelos horários afixados pela Carris o horário de Verão é o mesmo que o horário de Inverno! Nem um reforço em hora de ponta ao fim da tarde! Nada! Quem trabalha não merece isto! Perder horas nos Transportes Públicos! Só nos faltava mais esta! 

Ficar à espera que a Junta de Freguesia da Portela faça alguma coisa?! Isso é o mesmo que ficar à espera de Godot!..."

1 comentário:

  1. As alterações introduzidas pela Carris no 783 só prejudicam os moradores da Portela:
    - diminuição do n.º de autocarros - depois das 10h passa a haver apenas 2 autocarros por hora, quase até ao fim da tarde;
    - a duração da viagem demora mto mais com paragem em todas as paragens;
    - se atentamos apenas no N.º do autocarro arriscamo-nos a ir parar ao Prior Velho.
    E isto com um "módico" preço de 1,75€ por viagem!

    ResponderEliminar