domingo, 10 de junho de 2012

E Vão Quatro!


DEPOIS da Irlanda, Grécia e Portugal, a partir de ontem a Espanha passou a ser o quarto passageiro do porão de quarentena deste navio fantasma em que se está a transformar a União Europeia.

Entretanto, e depois de atentamente examinadas as recentes análises laboratoriais, para o doente português a "troika" passou mais uma receita: a bem da produtividade e da competitividade da economia, o Governo deve mandar às malvas os compromissos assumidos na (des)concertação social e acabar com a contratação colectiva, o que significa, nem mais nem ontem, que amputar o poder reivindicativo e negocial dos sindicatos, enquanto organizações da classe trabalhadora, para que o grande capital possa entrar, definitivamente, em roda livre. Passo a passo, lá chegaremos ao dia em que dirão que o Código do Trabalho é para deixar de cumprir, pois tornou-se uma excrescência, perfeitamente dispensável. A ditadura de Oliveira Salazar não faria melhor!

Finalmente, para assinalar este 10 de Junho, Sua Intransigência o Presidente Cavaco Silva almoçou com gente importante, andou a calcorrear a Mouraria, e parece que irá condecorar mais umas quantas eminências e protuberâncias da sociedade portuguesa. Só faltará enaltecer a excelência e portugalidade do "bolo-rei" e do "pastel-de-nata", e porque não, atribuir-lhes alguma comenda ou insígnia, ao mesmo tempo que vai esgotando a nossa "paciência" com as lérias do costume, para nos vir dizer o quanto preocupado e amargurado está com isto tudo.

1 comentário:

  1. Tivemos o azar de não jogar nada até sofrermos o golo.
    Na primeira parte estivemos a ver os alemães a jogar, que até jogaram bastante mal, passes errados para a área de Portugal, péssima finalização, caso contrário tínhamos sido goleados. Pepe rematou quase bem e Suíça 5 – Alemanha 3.
    Só começamos a jogar quando sofremos o golo, mas já não havia tempo. A pergunta que se coloca é esta. Por quais razões não começamos a jogar logo no início do jogo, como a Suíça, que lhes ganhou por 5-3?
    É interessante o blog.
    O excelentíssimo António Borges quer que os salários de fome passem a ser salários de muita fome. Mas ele ganha um salário muito interessante e é mais um «moralista».
    O LAZER É ÓPTIMO, O PIOR É QUANDO FALTA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS.
    Um programa recente da SIC Notícias disse mentiras sobre o caso «Equador», que tem frases inteiras copiadas de «Cette nuit la liberté».
    MST é um «moralista» anti-Esquerda.
    É sempre bom conhecer melhor um «moralista».
    A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
    Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».

    ResponderEliminar