quinta-feira, 14 de agosto de 2014

BAN KI MOON DIZ QUE A CULPA É DE NETANYAU E DO HAMAS, E OFERECE-SE PARA MEDIAR O CONFLITO.


OS REFORMADOS DE MOSCAVIDE NÃO PODEM SER PREJUDICADOS

Moscavide tem sido ao longo da sua existência como agregação populacional, prova real de afirmação associativa. O associativismo na história de Moscavide é uma marca incontornável no processo de formação da vila foi um forte factor de coesão ajudando à criação da sua identidade, e assim, foi sempre elemento de resposta às necessidades de convivência da população neste espaço de apenas um quilómetro quadrado. Por isso esta pequena terra é detentora de diversas agremiações que percorrendo objectivos específicos às suas formações eram e são sempre locais de convívio mais alargado. É assim Moscavide.

A CDU reconhecendo naturalmente o valor e a importância do associativismo como forma de expressão da acção social das populações em áreas tão abrangentes como a cultura e desporto, o recreio, a educação e também a ação social, tem pugnado ao longo dos anos pela defesa destas Instituições apoiando-as de diversas maneiras, quer participando no coletivo das suas Direções, quer quando está no poder Autárquico criando incentivos para o seu desenvolvimento e para a sua autonomia.

É pois com apreensão que estamos a assistir a entraves colocados ao Movimento Associativo em que se envolveram o Executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e a Direção da CURPIM, acusando-se mutuamente de decisões e irregularidades que só tem trazido PREJUÍZO aos REFORMADOS desta Associação. Intromissões e promiscuidades que vêm do passado e que urge retifícar.

A CURPIM É DE TODOS E PARA TODOS. PARA A CDU, ESTA NÃO É A FORMA DESEJADA DE DEFENDER OS REFORMADOS, MAS SIM O DIÁLOGO CONSTRUTIVO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA INSTITUIÇÃO como se espera que venha a acontecer o mais breve possível.

Condição para que se possa construir um ambiente de excelência que nos leve também àquele que é o fim último desta notável instituição que é o apoio por ela prestado a este escalão etário - a população sénior - tão maltratada por esta politica do governo, mas tão necessária e bem-vindo nesta terra naturalmente envelhecida, dando aos REFORMADOS um forte e merecido motivo de orgulho.

ESTAMOS DISPONÍVEIS PARA AJUDAR E PARTICIPAR. ESTAMOS DISPONÍVEIS PARA CRIAR AS PONTES DE DIALOGO. PODEM CONTAR COM A CDU !

"PARA A CDU, É PRECISO DEFENDER OS INTERESSES DOS REFORMADOS. É PRECISO UM DIÁLOGO CONSTRUTIVO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA CURPIM!"

"PODEM CONTAR COM A CDU."

2 comentários:

  1. Mas afinal o que é que se passa nos territórios ocupados de Moscavide pela Portela?
    Li o comunicado e fiquei na mesma. São os velhotes que estão a ficar rabugentos, ou a Manuela Netanayou que os anda a bombardear?

    ResponderEliminar
  2. Os velhotes não são rabugentos, estão é a ser usados como escudos humanos :)

    ResponderEliminar