sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Está Esquecida, dona Zita!


«A antiga dirigente do PCP Zita Seabra sugeriu que os comunistas usavam os aparelhos de ar condicionado para espiar "tudo o que eram ministérios, sítios nevrálgicos e órgãos de poder", instalados nos anos 1980 pela FNAC - Fábrica Nacional de Ar Condicionado. A empresa era propriedade de Alexandre Alves, conhecido por "barão vermelho" por ser comunista e benfiquista, e que voltou a ser notícia esta semana por o Governo ter rompido o contrato com o empresário para a construção de fábricas de painéis solares em Abrantes.»

Excerto da notícia publicada pelo DIÁRIO DE NOTÍCIAS online de 10 de Agosto de 2012

Meu comentário: É evidente que esta não posso deixar passar em branco. Está esquecida, dona Zita! Não era apenas através dos aparelhos de ar condicionado; era também através dos autoclismos, das sanitas e bidés dos lavabos, dos fogões e torradeiras eléctricas dos refeitórios, das canalizações da água, dos botões dos elevadores, dos interruptores da luz dos gabinetes, dos pneus sobresselentes dos carros dos ministros, dos pára-raios e também do raio que a parta...

Ainda bem que dona Zita, 30 anos depois, finalmente se tenha decidido a falar. Na actualidade, se o projecto de Alexandre Alves fosse para a frente, era quase certo que a espionagem iria passar a consumar-se através dos painéis solares, pois claro.

Está visto que a dona Zita anda a ler muita ficção científica...

5 comentários:

  1. Este blog está a ficar muito mal frequentado. Nos últimos 4 posts vemos Cavaco, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Paulo Portas e agora a inenarrável Zita.
    Este país não pode ser assim tão mau. Ou pode?

    ResponderEliminar
  2. Diz a experiência que devemos andar sempre com o olho em cima deles, e mesmo assim, às vezes, escapam-se...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso até tive no escritório um dos tais ar condicionados da FNAC que, tal como acontecia com a generalidade dos ar condicionados de há 30 anos atrás, fazia um cagarim do caraças. Sítio ideal para colocar microfones para captar conversas de ministros, está-se mesmo a ver.
    O que mais irá ainda sair daquela cabecinha pensadora? Valha-nos a Santa.

    ResponderEliminar
  4. Cada cavadela, cada minhoca.
    Para variar, já foi apanhada em mais uma: afinal a FNAC faliu antes da queda do muro.

    ResponderEliminar
  5. Não esquecer que, quando ela ainda era "camarada", ela própria também espiava para o "partido". O meio utilizado era introduzindo na sua abatatada narigança um microfone, na narina esquerda e uma microcâmara na narina direita.
    Para o que havia de lhe dar depois de velha.

    ResponderEliminar