segunda-feira, 13 de maio de 2013

Olhe, a querida recorre ao Código do Trabalho, despede esses filhos calaceiros, e manda vir novos colaboradores familiares juniores daqueles bangladeshes em que a querida e os amigos estão a transformar este País.


Uns dias depois de aqui publicar este post sobre a família actual, RELAÇÕES DE PRODUÇÃO NA FAMÍLIA.  Ou, se o comunismo é bom nas famílias, vai ver que ainda será melhor na sociedade, uma deputada do CDS publicou no i online uma crónica que recorre ao mesmo tipo de metáfora familiar: Os meus filhos são socialistas.

Embora o objectivo da crónica seja atacar o partido socialista e aquilo que na tóla da geração neo formatada passa por socialismo, o certo é que o escrito acaba por evidenciar a insanável contradição entre a ideologia neo liberal da deputada do CDS, e a pratica normal duma familia dos nossos dias. Contradição que em principio apresenta duas soluções:

Ou como se diz no título deste post a senhora leva o seu neoliberalismo à letra põe os filhos no olho da rua e importa novos colaboradores familiares dum daqueles países com vantagem competitiva na produção de  tshirts e telemóveis baratos, graças, entre outras coisas, ao trabalho de crianças forçadas a necessidades bem menores do que as dos seus actuais colaboradores familiares juniores;

Ou então a senhora deputada valoriza a familia, tema tão querido ao seu CDS, e incorpora na sua actividade politica as praticas e valores da nova família mais igualitária, fraterna, democrática, justa e humana, ou seja, basicamente converte-se ao comunismo;

Ou nao: o que mais não falta por aí é pessoal portador dum transtorno esquizosocial grave,  que com um ou dois comprimidos diários consegue levar uma vida quase normal.

7 comentários:

  1. Dédé
    As minhas desculpas por estar a imitar o teu estilo mas o assunto impõe. Olha, vê isto como uma homenagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li o texto da senhora. Os filhos não são "socialistas": são comodistas e mimados... Culpa de quem, hein?! Do socialimo, claro!!!!!

      Eliminar
  2. Senhor J
    Saio em defesa dos seus filhos, ou seja, dos dela porque dos seus, dos que o senhor J terá não posso saír em defesa porque nunca por aqui postou nada que me levasse a colocar os olhos sobre o ecrã e os dedos sobre o teclado. Pois! Será que lemos o mesmo texto sobre os mesmos filhos escrito pela mesma pessoa? É que nele eu leio que os seus os filhos, os dela, são mesmo socialistas. É só pensarmos nos terríveis anos de governação de tal gente socialista que nos atirou para o inferno: eles acabaram com as etrras produtivas, eles mandaram a polícia para treinar cassetetes, cães e balas nos trabalhadores, eles correram com os estudantes à paulada, eles ...! eles ...! eles ...! Os socialistas! Não entendo porque o senhor J há-de ficar com os pelos em pé porque a mim a senhora com o texto relato sobre os filhos alertou-me para os perigos duma tornada ao inferno! Espero ansiosamente que outra mãe ou outro pai lhe siga copiosamente o exemplo e venha elucidar o país sobre os filhos que lá t~em em casa, os que são democrata-cristãos, que são sociais democratas e que são monárquicos. Ah! sem esquecer que outra mãe ou outro pai nos elucide também sobre os salta-políticas! Que estes muito orgulho lhes devem dar a eles aos progenitores. E muitos ensinamentos a nós que somos eleitores e nos preparamos para mais quatro anos! Arredem-se os pais, as famílias e aprenda-se neste e noutros textos que a estes filhos tão bem designados por esta mãe em nome das outras suas semelhantes não lhes devemos dar o céu para que não nos voltem a dar o inferno.
    Esta é a minha opinião, senhor J!

    ResponderEliminar
  3. Olhe Armando, mesmo sem interesse em vir a este blog "colocar os olhos sobre o ecrã e os dedos sobre o teclado", quando precisar de desabafar e partilhar as suas divagações, já sabe, pode sempre passar por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser mesmo inteligente para responder a este comentário: percebeu-o! Eu não percebi NADA! Ou eu sou mesmo ignorante, ou n li com atenção, ou o senhor pontua tão mal q se baralha todo. Reconheço: desisti a pouco mais de meio....

      Eliminar
  4. E aquela "coisa" tem filhos? Não sabia que os Demo-Cristãos eram adeptos da zoofilia...

    ResponderEliminar