sábado, 6 de dezembro de 2014

DIREITO À MEMÓRIA: A RESISTÊNCIA ANTI FASCISTA NO CONCELHO DE LOURES


Em Julho passado por altura da inauguração da Exposição promovida pela Câmara de Loures, "Loures na Rota da Liberdade 1958-1976", um grupo de resistentes anti fascistas do concelho de Loures dirigiu um Apelo à Câmara de Loures para ajudar a preservar a memória das lutas operárias, associativas, da Oposição Democrática, e dum modo geral das muitas e variadas formas de resistência ao fascismo no concelho de Loures.

O Apelo mereceu o melhor acolhimento da Câmara e está já em curso a discussão dum Projecto com aquele objectivo. Também a a Presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, se mostrou solidária com a iniciativa e nos comunicou que irá acompanhar o assunto com a melhor atenção.

Para qualquer sugestão ou recolha de materiais sobre a luta antifascista no concelho de Loures, podem desde já contactar qualquer dos subscritores do Apelo que aqui publicamos. Oportunamente daremos mais informação sobre este projecto do Direito à Memória, a Resistência Anti Fascista no Concelho de Loures.

1 comentário: