sexta-feira, 22 de março de 2013

EMIGRANTES DE SUCESSO
Odisseia do jovem Farrajota no país dos Assessores.


Como qualquer meio de comunicação social que se preza não pode o Essência, de vez em quando, deixar de falar do sucesso conquistado a pulso pelos nossos emigrantes em terras da estranja.

Há cerca dum ano aqui demos conta dum largo grupo de jovens que emigrou para o país dos Assessores, e hoje, graças à amabilidade dum leitor, estamos em condições de vos informar que um deles, o jovem Farrajota, continua a sua fulgurante carreira de sucesso:

"Mais de um ano depois deste post, envio um refresh do caso boy-Farrajota: Assessor foi apenas trampolim para aprendiz de diretor geral... 
Não é que casos destes não estejam por todo o lado, mas se calhar só algumas pessoas é que ainda os acham anormais (para ser gentil na terminologia)... 

Continuando, tendo-se reformado o vetusto diretor geral (há mais de 30 anos no cargo...) lá do burgo(direção geral de planeamento e gestão financeira do MEC), e tendo ele andado a instruir o 'aprendiz-com-cartão-laranja-alentejano-dos-quatro-costados', só depois da reforma do outro descobriram (o ministro e 2 secretários de estado que ao burgo se deslocaram pessoalmente para analisar o problema!) aquilo em que todos já tinham reparado: o aprendiz de DG não poderia ser nomeado DG porque, entre outras coisitas... (sem falar em competência e experiência...) só tinha licenciatura há 10 anos e precisava de tê-la há pelo menos 12... 

Ora bem! Conhecem a história da pescada?... ... que antes de o ser já o era?... Pois é, o aprendiz de DG, Luís Farrajota sua graça, é como a pescada, com a diferença de que esta o pode ser (pescada), e ele não pode ser DG pois não preenche os requisitos legais. 

Mas certamente com medo que alguém se aproprie do lugarzinho a que há tanto tempo anda a deitar a escada com tanto sacrifício pessoal... (MESMO SEM PASSAR POR QUALQUER CONCURSO DE SELEÇÃO, tão apregoado pela GERAP...), não foi de modas: AUTONOMEOU-SE DIRETOR GERAL DA DGPGF NO LINKEDIN!!!! (http://pt.linkedin.com/pub/lu%C3%ADs-farrajota/34/135/963) e, para compor o ramalhete, ainda acrescentou a titularidade de um mestrado (entre 'a meia dúzia' de 'Master's degree' que já possui...) em Gestão e Políticas Públicas em 2012, quando SÓ O INICIOU ESTE ANO LETIVO, HÁ POUCOS MESES!!! 

Esclareça-se, também, que se trata de um dos mestrados da APEX (acordo da AP com algumas universidades), PAGO PELA Direção Geral de Planeamento e Gestão Financeira do MEC!!!Para compensar tanta desonestidade, foi honesto ao referir as suas Especializações em Liquidações, Extinções e, principalmente, INSOLVÊNCIAS (basta ir ver empresas e organizações por onde andou... TransRJD p. ex...)É só burlões neste País! Realmente em ambiente de degradação moral, a vergonha já há muito que emigrou..."

Sem comentários:

Enviar um comentário