terça-feira, 8 de novembro de 2016

A ESCOLHA IMPOSSÍVEL


Daqui a umas horas já saberemos se os eleitores americanos escolheram o vigarista, racista, misógino e meio fascista, Donald Trump ou a corrupta, serial killer e "mulher de mão" de Wall Street, Hillary Clinton.

Candidatos em que também muitos americanos não se revêm, como ficou patente na mobilização à volta de Bernie Sanders, candidato independente que concorreu nas primárias do partido Democrático com o compromisso de apoiar o democrata que vencesse as primárias.

Acontece que Sanders, quando o aparelho do partido Democrático começou a sabotar a sua campanha e a favorecer ilegitimamente Hillary Clinton, em vez de denunciar o acordo e continuar como candidato independente, traiu a esperança e confiança dos seus apoiantes e amochou.

Ao estilo da nova vaga de improváveis "heróis da esquerda", como Tsipras, Iglésias e Corbyn, Sanders limitou-se primeiro a comer e calar, e depois a arrastar pelos palcos da campanha de Clinton a sua patética mensagem de apoio a Killary, a tudo o que antes dizia combater.

Mas, como sabemos, as diferenças entre os personagens que ocupam a Casa Branca ficam-se mais pela retórica e o "window dressing" do que por alguma coisa de substancial. Naquilo que conta, as políticas internas no que respeita aos trabalhadores, ou as politicas externas para os povos súbditos do Império, a coisa mais parecida com um qualquer presidente dos USA é outro presidente dos USA.

Dizia-se no tempo do fascismo que "isto não vai lá com eleições", verdade que a vida não se cansa de comprovar. Também nos USA as grandes mudanças (por exemplo contra a descriminação racial ou o fim da guerra do Vietnam) nunca foram resultado de eleições, mas sim de grandes mobilizações e luta populares.

Logo à noite, com a vitória de Hillary Clinton ou Donald Trump, quer nos USA, quer no mundo, a História não vai parar.

1 comentário:

  1. TRUMP - uma vitória da liberdade de expressão contra aqueles que já se consideram os Donos Disto Tudo (DDT's) - a alta finança (capital global).
    .
    O homem foi tratado pior que um criminoso: por todo o lado choveram comentadores políticos acusadores (marionetas ao serviço da alta finança - capital global)... e o homem não teve direito a um comentador de defesa!
    .
    Um case-study para a história: a forma como as marionetas da alta finança (capital global) fizeram a campanha anti-Trump.
    .
    NOTA A NÃO ESQUECER: aqueles que já se consideram os Donos Disto Tudo (DDT's) - a alta finança (capital global) -... estão apostados em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
    .
    .
    .
    A construção de 'pontes' dos Hilários Clinton: NEGAR O DIREITO DE PROSPERAR AO SEU RITMO!
    Para os Hilários Clinton a sobrevivência de Identidades Autóctones é uma coisa que prejudica os mercados... mais, para os Hilários Clinton, quando um povo nativo economicamente pouco rentável e teimoso (isto é, ambiciona prosperar ao seu ritmo, isto é, ambiciona ter o SEU espaço no planeta)... deve levar com um Holocausto Massivo em cima!
    [nota: existem muitos Hilários Clinton a viver em territórios de povos nativos que foram alvo de um Holocausto Massivo]
    .
    .
    .
    Todos diferentes, todos iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta (nota: Inclusive as de pouco rendimento demográfico'... inclusive as economicamente pouco rentáveis).
    Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    Pelo legítimo Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones:
    -» http://separatismo--50--50.blogspot.com/
    {O primeiro passo será/é ir divulgando a ideia de SEPARATISMO-50 nos países aonde a população nativa está sendo submergida pelo crescimento demográfico imparável dos não-nativos naturalizados}

    ResponderEliminar