sábado, 30 de outubro de 2010

NOTÍCIA É HOMEM TER MORDIDO O CÃO.


"Comício da candidatura em Lisboa enche «Voz do Operário»" é o titulo do vídeo, publicado na net, sobre o Comício da passada sexta feira com Francisco Lopes. Justo será reconhecer que, nesta altura do campeonato, dificilmente outros candidatos à Presidência da República serão capazes capazes de repetir o feito mas, vindo a iniciativa do PCP, notícia seria se a Voz do Operário não tivesse enchido.

Claro que títulos de vídeos e notícias de iniciativas é coisa que certamente passa ao lado de Francisco Lopes, por isso o reparo vai directo para quem dirige a campanha: Na actual situação politica e social haverá seguramente coisas mais importantes a destacar nos títulos, e de que o candidato terá falado, do que o "resultado da bilheteira".

Até por Francisco Lopes ser, de facto, o único candidato que até agora se tem demarcado liminarmente das politicas e medidas que vão degradar ainda mais as condições de vida e trabalho de largos sectores da população, e arrastam o país ainda mais para o fundo do buraco cavado por 35 anos de desgoverno PS e PSD, também sou dos que entendem que o êxito desta campanha não se irá medir pelo sucesso da projecção da força do PCP, mas pela sua capacidade em mobilizar os largos sectores atingidos pela politicas PS/PSD à volta de perspectivas claras de ultrapassar a Crise, que recusem este beco sem saída para onde nos têm vindo a conduzir.

Tarefa que Francisco Lopes terá assumido, mas que também diz respeito a cada um dos que, sendo ou não militantes do PCP, ainda acreditam que outro mundo é possível e estão abertos a dar o seu contributo para uma luta que terá de se projectar para lá dos importantes protestos grevistas marcados para o próximo mês, e da mobilização alcançada à volta da candidatura de esquerda à Presidência da República.

2 comentários:

  1. Então, onde pára o meu comentário feito ontem de manhã?
    Evarito Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Não chegou cá. Importa-se de tentar outra vez, ou enviar-me uma mensagem pelo FB que eu publico em seu nome. Obrigado pela chamada de atenção.

    ResponderEliminar